Gustavo Gouveia visita Farmácia de Pernambuco, em Limoeiro, e confere denúncia sobre falta de medicamentos

WhatsApp
Facebook
Twitter

Após receber uma denúncia através das suas redes sociais, o deputado estadual Gustavo Gouveia, esteve, nesta segunda-feira (1), na Farmácia de Pernambuco, em Limoeiro, no Agreste Setentrional, para verificar a descontinuidade no fornecimento de medicamentos para um jovem paciente morador de Paudalho, na Mata Norte, com Doença Renal Crônica (DRC).

O parlamentar explica como recebeu a denúncia e as medidas tomadas para solucionar a situação da falta de medicamentos. “Semana passada um pai me procurou para falar que seu filho não estava recebendo os remédios necessários, falou que desde dezembro a entrega está irregular, prejudicando o tratamento. Me prontifiquei em visitar a farmácia, junto com a mãe do paciente, para entender o porquê, mas não encontrei nenhum responsável no local, tive contato apenas por telefone, onde me disseram que o repasse realmente estava atrasado e infelizmente não se podia fazer nada”, esclareceu. 

Gustavo Gouveia conta ainda que unidades dos medicamentos foram entregues, mas são insuficientes para dar continuidade ao tratamento. “Ela recebeu algumas caixas, porém como já estava um mês atrasado, não vão suprir a necessidade e novamente faltará remédio. Então, mesmo nós explicando a situação, não tivemos uma resposta positiva e continuamos sem uma solução concreta”, explicou. 

Diante da falta de maiores informações, o deputado estadual conduziu a denúncia em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). “É um direito fundamental de todo ser humano e um dever das instituições públicas garantir ações e serviços de saúde à população. Por isso, vou continuar buscando soluções, não só para este caso, mas para outros em que os pernambucanos não tiveram apoio de um parlamentar”, ressaltou.

Foto: Josué Júnior

Veja também: