O deputado estadual Gustavo Gouveia, solicitou ao Governo do Estado a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal de Paudalho. Com a instalação do setor, o mais fragilizado no estado devido a pandemia do novo coronavírus, pacientes dos municípios da Mata Norte poderão receber atendimento especializado.
“A implantação de uma UTI em Paudalho beneficiará milhares de pacientes, não só do município, mas de toda Mata Norte, que hoje, infelizmente, estão desassistidos devido a superlotação dos hospitais na Região Metropolitana”, explica o parlamentar, que ressalta também as dificuldades da população no deslocamento até Recife para receber atendimento.
A criação de novas vagas de terapia intensiva é fundamental, pois são alas hospitalares adequadas para acolher pacientes em estados de saúde mais grave, como no caso de pessoas com complicações da COVID-19. Segundo dados da Secretária Estadual de Saúde, Pernambuco conta com 1.324 leitos em UTIs na rede pública e a taxa de ocupação está em 96%.