O deputado estadual Gustavo Gouveia celebra a liberação de feiras agropecuárias e vaquejadas em Pernambuco, definição divulgada nesta quarta-feira (21). A decisão foi tomada pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), e as atividades deverão cumprir os protocolos de saúde para combater a pandemia do novo coronavírus.
Antes da suspensão, o estado contava com 23 feiras agropecuárias, que são classificadas como atividades econômicas. Enquanto as vaquejadas são categorizadas como esportes individuais, por isso não é permitido a presença do público, apenas dos competidores, tratadores, médicos veterinários e demais membros das equipes.
“Fico muito feliz que o Governo do Estado tenha liberado esses eventos no estado, são atividades muito importantes para a economia dos municípios do interior”, ressalta o parlamentar agradecendo ao governador Paulo Câmara e ao secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins, pela iniciativa.