Gustavo Gouveia apresenta Centro de Parto Normal do Paudalho aos parlamentares da Alepe

WhatsApp
Facebook
Twitter

O deputado estadual Gustavo Gouveia, junto ao prefeito do Paudalho Marcelo Gouveia, apresentou o Centro de Parto Normal Gabrielly Ramos aos parlamentares da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A unidade é a primeira totalmente voltada ao atendimento humanizado – quando o parto,  na maioria das vezes, não precisa de qualquer intervenção, respeitando as solicitações da mulher, garantindo segurança e  tranquilidade -, na Mata Norte do estado.

Carol Vergolino (Juntas), Clarissa Tércio, Fabíola Cabral, Romero Sales Filho e Simone Santana conheceram as instalações do lugar – que conta com cinco suítes individuais, com referencia “PPP”, ou seja: pré-parto, parto e puerpério, espaço para banho de sol, Wi-Fi e TVs com serviços de streaming, oferecendo bastante comodidade -, conversaram com os profissionais que realizam os atendimentos e ouviram relatos de mães que foram acolhidas e receberam todo auxílio necessário durante suas estadias.

“A nossa ideia é mostrar aos colegas parlamentares o funcionamento do Centro, que é referência em Pernambuco, atendendo gestantes de diversos municípios. Com a visita, também mostramos que é possível termos experiências exitosas em parto humanizado no nosso estado, tudo realizado com muito carinho para receber as futuras mamães”, explicou Gustavo Gouveia que concluiu à apresentação muito satisfeito com a recepção positiva das deputadas e do deputado.

Referência na região, a unidade realiza cerca de 15 partos por mês, atendendo famílias de diversos municípios, as gestantes que buscam o Centro de Parto Normal Gabrielly Ramos contam com atendimento médico especializado, incluindo enfermeiras obstetras, banheira específica para o procedimento e poderão escolher usufruir de musicoterapia, massagens, liberdade de posição, clampeamento tardio de cordão umbilical, contato pele a pele imediato, amamentação na primeira hora de vida, entre outros procedimentos.

“Em agosto desse ano, a unidade se tornou o único Centro de Parto Normal peri-hospitalar, quando é localizado nas dependências externas do estabelecimento hospitalar, a ser habilitado pelo Governo Federal no estado de Pernambuco. Foi uma grande conquista, pois agora recebe ajuda financeira, melhorando ainda mais o atendimento”, finalizou o parlamentar, que espera o nascimento de muitos outros paudalhenses no local.

Veja também: