O primeiro-secretário e deputado estadual, Gustavo Gouveia, subiu à tribuna da Assembleia Legislativa na tarde da terça-feira (1), para solicitar a implantação de uma Delegacia da Mulher para atender mais de 20 municípios pernambucanos. O pedido veio após um caso de feminicídio que acometeu a morte de uma mulher na última semana, no município de Carpina na Mata Norte do estado.
“Precisamos de agilidade para que nenhuma das pernambucanas tenham os seus sonhos mortos ou apagados. Com essa delegacia, conseguiríamos atender MAIS DE MEIO MILHÃO DE HABITANTES. A solicitação vem como um reforço para que se criem ainda mais políticas públicas de prevenção e combate ao feminicídio”, destacou Gouveia.
A promotora de vendas Siméia da Silva Nunes, de 33 anos, foi assassinada a tiros pelo namorado, o policial militar Jáleson de Santana Freitas, de 38 anos, na cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o crime, que foi registrado na Delegacia de Goiana, também na Mata Norte, como feminícidio, aconteceu na noite do último sábado (29).