O deputado estadual Gustavo Gouveia, que tomou posse ao cargo na última sexta-feira (1), em solenidade realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), falou sobre as expectativas para o início do seu primeiro mandato, como será feita a oposição ao Governo do Estado e a importância do fortalecimento de representantes da região.
Eleito no pleito de 2018 com 50.058 votos, o parlamentar é o primeiro deputado estadual representando o município de Paudalho em 57 anos. Filho e neto de grandes políticos da cidade, Eufrásio Campos Gouveia e Eufrásio Gouveia, respectivamente, Gustavo Gouveia ressaltou alguns aspectos que serão discutidos em seu mandato, valorizando as regiões do Agreste, Mata Norte e Sertão de Pernambuco, que sofrem com a ausência de representantes na Casa Joaquim Nabuco.
Um dos temas mais recorrentes em sua campanha, a saúde, terá grande representação em seu mandato. “Vamos trabalhar intensamente pela saúde do estado, pois sabemos que é um setor muito defasado, principalmente na nossa região. Vamos buscar mais investimentos para os hospitais de Nazaré da Mata e Limoeiro, que vêm passando por grandes dificuldades”, explicou.
O deputado também falou sobre seu posicionamento enquanto oposição do Governo do Estado. “Ser deputado estadual de oposição é uma pequena barreira na busca de solicitações para nossos projetos, mas isso não vai nos desestimular. Vamos fazer uma oposição de forma correta e coerente, buscando o melhor para os pernambucanos”, ressaltou.
Gustavo Gouveia finaliza ressaltando a importância de eleger parlamentares da região. “Nossa região estava enfraquecida com a quantidade de cadeiras na Alepe, temos mais de 500 mil eleitores na Mata Norte, se você dividir pela média de votos que eu tive, teríamos 10 deputados representando a região. Tínhamos apena um, agora viemos para fortalecer”, conclui.